RSS

Resenha Gélido – Tess Gerritsen

14 dez

GélidoOlá leitores, tudo bem? Estou de volta para trazer a vocês a resenha do livro Gélido da autora Tess Gerritsen. Eu já tinha ouvido falar muito bem deste livro, mas a capa dele me deixava com um ponto de interrogação. Mas esse ponto de interrogação resultou em uma surpresa maravilhosa, pois amei a narrativa da trama, com muitas coisas fantásticas e aterrorizantes acontecendo ao mesmo tempo. Então acredito que vocês vão ter muito prazer em ler este livro.

A história começa com a patologista Maura Isles tendo que viajar para um congresso de Medicina. Durante esse congresso, Maura encontra em velho amigo dos tempos de faculdade. Após algumas conversas, Doug convida a patologista para uma aventura de esqui em uma pacata e remota região chamada Kingdom Come. Juntamente com eles, embarcam nessa aventura a filha de Doug, Grace, e seus melhores amigos Arlo e Elisa.

Um destaque nessa parte é que mesmo o livro sendo de suspense, a figura hilária de Arlo nos faz rir em muitas partes da história, então posso dizer a vocês que um pouco de diversão não falta nesta trama.

Porém um momento de alegria e descontração para essas pessoas acaba se tornando um pesadelo de grandes proporções quando uma nevasca os deixa completamente perdidos em meio a uma floresta com um carro avariado dentro de uma vala. Nesse momento, o desespero começa a tomar conta dos personagens, pois enquanto alguns permanecem otimistas, alguns ficam totalmente pessimistas e começam reclamar de tudo e de todos.

Sem muitas opções com o carro avariado, o grupo pega somente o necessário para uma caminhada em busca de ajuda e abrigo para pedir resgate.

Leitores, vocês não imaginam o que vai acontecer deste ponto em diante, pois se pensam que nada pode ficar ainda pior nesta situação enfrentada pelos personagens, vocês ainda vão se surpreender e muito com tudo o que ainda tem para acontecer. Só posso dizer que o pior ainda está por vir!!!!

Enquanto isso em Boston, a detetive Jane Rizzoli que agora é uma mamãe (sim a policial durona se tornou mãe), está investigando alguns casos de homicídio e, até o momento não imagina que sua melhor amiga (Maura) está desaparecida, até que um amigo lhe informa que a patologista não está retornando suas ligações e, não retornou a Boston na data programada. Diante deste fato, Jane e seu marido, o agente do FBI, Gabriel Dean partem em busca do que pode ter acontecido com Maura. O casal não tem ideia do que os aguarda, pois nem mesmo tem certeza do que ocorreu e se a amiga ainda se encontra viva.

Além de estar vivendo o horror de estar em uma floresta no meio do nada, sem comunicação com o mundo exterior, presa diante da nevasca e com acontecimentos cada vez mais sinistros, Maura ainda tem um problema pessoal para resolver: A pessoa pela qual ela está apaixonada é um homem que não pode se dar ao luxo de ter uma relação amorosa e afetuosa. Isso está fazendo Maura sofrer mais do que o necessário em um momento que precisa resguardar todas as suas forças para se manter viva. Já podem imaginar que a história é repleta de pontos de interrogações não é mesmo?

Se vocês estão achando que a trama já está de bom tamanho, ainda tenho mais algumas surpresas. Durante as investigações sobre o que ocorreu com Maura e seu paradeiro, os investigadores descobrem que um assassinato em massa ocorreu na região de Kingdom Come, algo parecido com o que aconteceu em Jonestown pelo líder religioso Jim Jones. As semelhanças dos acontecimentos fazem com que a polícia do condado local, comece a investigar mais fundo os passos do líder religioso da região que tem uma legião de seguidores e comete atos ilícitos. O restante felizmente vocês só vão descobrir durante a leitura meus amados e não de minhas próprias palavras!!!!

Nesta excelente história criada pela autora Tess Gerritsen, a lição que tiramos é que a amizade prevalece acima de tudo, nenhum poder sobrevive impune aos crimes cometidos, o amor muitas vezes não é algo tão maravilhoso quanto se espera e, o instinto de sobrevivência do ser humano é algo impressionante, além do amor incondicional entre o homem e o cachorro. Se ainda existe alguma dúvida com relação a isso na mente de vocês, esse livro esclarece esse fato!!!

Bom, vou me despedindo e espero que tenham gostado da resenha!!!

Até a próxima.

Alexandre Costa.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 14/12/2015 em Suspense Policial

 

Uma resposta para “Resenha Gélido – Tess Gerritsen

  1. Queo Araujo

    14/12/2015 at 8:59 PM

    Que chique!!! Parabéns Alexandre!!!!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: