RSS

Resenha Tríptico – Karin Slaugther

13 dez

TrípticoOlá amados leitores!!!! Hoje estou aqui para resenhar a vocês essa eletrizante trama da autora Karin Slaugther. Bom antes de iniciar, acredito que a maioria não sabe o significado da palavra “Tríptico”, então vamos ao significado: “É um conjunto de três pinturas unidas por uma moldura tríplice (dando o aspecto de serem uma obra), ou somente três pinturas juntas formando uma única imagem. Considerada uma criação cristã, é atualmente não somente utilizado em quadros devocionais, pois, muitos artistas usam principalmente em pequenas coleções”.

Bom, sobre a história, confesso a vocês que eu fiquei diversas vezes, intrigado, pensando no que cada uma das tramas secundárias levaria. Seja nos bairros mais ricos de Atlanta, aos conjuntos residenciais mais pobres da cidade, um assassino tem deixado suas marcas, cortando a língua de suas vítimas, até então um quebra cabeça totalmente com peças faltantes para a polícia dar andamento à investigação.

Sobre os principais personagens da trama, somos apresentados ao veterano detetive Michael Ormewood, que tem um filho deficiente mental e cujo casamento está por um fio, além de que sua arrogância e temperamento explosivo, ameaçam sua carreira. Em alguns momentos senti muita pena desse personagem, porque as coisas que acontecem durante o enredo nos emocionam, porém se querem descobrir mais alguma coisa, a minha dica é que comecem a ler agora!!!!

Angie Polaski, uma bela policial que tem uma ligação com Michael do passado é encarregada de se infiltrar disfarçada em um mundo sombrio e cruel da prostituição nas ruas da cidade, para investigar ataques às mulheres e identificar o responsável. Vocês devem estar pensando, qual a relação de Angie com Michael não é mesmo? Bom, infelizmente não posso dizer a vocês se essa relação é de amizade, família e etc. Vão ter que descobrir por vocês mesmos!!! E sim, sou maldoso em não dar muitas dicas!!!!

Com o avanço das investigações e, as pistas cada vez mais escassas, Angie e Michael recebem a ajuda de Will Trent, investigador do Estado da Geórgia, que também tem uma relação do passado com Angie Polaski. Will além de reviver momentos que não gostaria em sua vida, ainda precisa lidar com seus problemas com a dislexia e os demônios de seu passado que vivem o atormentando. Será que ele será de grande ajuda ao Departamento de Polícia local ou, poderá colocar tudo a perder? Estão percebendo o quanto à trama é sensacional e repleta de detalhes entrelaçados entre os três personagens citados acima? Por isso o livro recebeu no nome de Tríptico.

Se isso tudo ainda fosse pouco para os investigadores, surge uma nova preocupação: John Shelley, um ex-presidiário que após cumprir pena por 15 anos, é libertado em condicional por bom comportamento e, tem a chance de recomeçar a vida com um emprego honesto, porém questões não resolvidas de seu passado voltam para um verdadeiro acerto de contas. Porém Shelley não faz ideia do que está enfrentando e precisa mais do que nunca salvar a sua vida e, mais do que isso limpar o seu passado para exterminar de vez os demônios que o perseguem. Porém sem o apoio da família, com a polícia desconfiando de sua história, será que ele vai conseguir? Infelizmente não posso dizer a vocês!!!

Eu não conhecia essa autora, porém quando vi o livro e li a sinopse, a história me envolveu tanto que fiz questão de ler e, digo a vocês: foi uma verdadeira surpresa, recomendo de olhos fechado, pois toda a trama é nota dez!!!
Espero que tenham gostando da resenha e até a próxima pessoal!!!

Um abraço.

Alexandre Costa.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13/12/2015 em Suspense Policial

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: